Toda cozinha chique que estou vendo agora tem essa característica em comum

Toda cozinha chique que estou vendo agora tem essa característica em comum
Fonte: Valerie Wilcox Photography

Se você passou algum tempo nas redes sociais recentemente, provavelmente já se deparou com a tendência de cozinha solarium. Com seus tetos e paredes de vidro permitindo que muita luz natural entre, não é surpresa que tantas pessoas estejam se apaixonando por esse estilo de cozinha.

A escolha de ideias para cozinha geralmente foca em características como armários e bancadas, mas e os detalhes mais arquitetônicos? Mudar uma parede ou o teto pode ter um grande impacto na aparência geral do seu espaço.

Uma espiada na casa Moody-Chic de Ryan Reynolds e Blake Lively em Nova York
Jennifer Garner faz um tour por dentro de sua casa em Los Angeles apesar de ser “uma pessoa muito reservada”: “Estou muito orgulhosa disso”
A estante vertical para sala de estar de Anne Hathaway é a solução de armazenamento mais inteligente e exclusiva que já vi

E embora instalar um teto e paredes de vidro possa parecer um grande projeto, o resultado certamente vale a pena. Mas, se você precisar de mais persuasão, essas três cozinhas de solário farão você mudar seus planos em pouco tempo.

3 cozinhas de solário que você vai querer copiar

A cozinha Bath Larkhill da deVOL

Uma maneira popular – e potencialmente a mais fácil – de criar uma cozinha solarium é projetar a estrutura para a lateral da casa. Esta cozinha da deVOL é um exemplo perfeito, onde uma extensão criada usando janelas estilo Crittall para toda a estrutura.

“Luz e textura são as primeiras coisas que você sente ao olhar para esta cozinha. Uma quantidade quase sobrenatural de luz instantaneamente faz você ver tudo com mais clareza, tanto visual quanto espiritualmente”, diz Helen Parker, diretora criativa da deVOL Kitchens.

“Portas e janelas no estilo Crittall fazem com que o ambiente pareça quase externo e, combinadas com as paredes de pedra de Bath, que são tão rústicas, antigas e naturais, o contraste é feito de forma muito inteligente”, explica ela.

Como a cozinha do solário foi construída sobre a parede de tijolos aparentes, um estilo mais rústico foi adotado no design da cozinha, juntamente com alguns elementos industriais para combinar com as janelas de moldura preta.

‘Olhar para os ossos de um espaço é onde o design deve começar, encontrar textura natural é o melhor e mais sortudo começo para qualquer cômodo. Escolher tons naturais sutis e suaves em todas as partes deste cômodo dá a ele uma ousadia suave. Flashes estranhos de ferro forjado preto e concreto parecem adicionar forma e força suficientes sem parecer muito industrial ou frio’, diz Helen.

‘Casa de um cozinheiro e de uma família, ela precisa atender às necessidades de diversas pessoas e, ao abrir o teto para trazer o céu e o jardim para dentro, ela parece maior do que realmente é e menos confinada, então, mesmo no auge do inverno, você tem uma noção do mundo exterior e pode aproveitar o clima, não importa o que ele esteja fazendo.’

Bancadas de concreto, armários de madeira e acabamentos cromados criam o equilíbrio perfeito entre quente e frio, rústico e industrial, fazendo com que o tijolo aparente pareça parte do design. “É ousado incorporar uma parede externa em seu cômodo e misturá-la com bancadas e pisos de concreto, mas as cores são sutis e ambas as superfícies são táteis, sejam lisas ou ásperas”, acrescenta Helen.

‘Pensando bem, este cômodo é todo sobre contradições e contrastes, antigo e novo, industrial e caseiro, funcional e trabalhador, mas acima de tudo, aberto, arejado e acolhedor. Você não pode pedir muito mais quando finalmente começa a viver com sua cozinha solarium.’

Uma cozinha de época em Toronto

A beleza das com solário é que elas podem funcionar lindamente em casas históricas e modernas – neste projeto, era a cozinha de uma propriedade mais antiga que precisava ser repensada. Antes, a cozinha era pequena e fechada, com um layout que não era totalmente funcional.

“O projeto foi uma reforma de uma casa antiga existente que não era reformada há décadas. Ela fica nos fundos de um dos maiores parques da cidade, que fornece um cenário deslumbrante de linha de árvores em um oásis urbano”, diz Dianne Berman, fundadora e designer de interiores principal da Delo Interiors.

‘A cozinha anterior não foi projetada para ser um lugar de congregação, era mais uma sala voltada para tarefas. O solário era uma característica existente da casa pela qual o cliente se apaixonou e queria acentuar mais’, ela acrescenta.

A remodelação da cozinha permitiu que eles a tornassem um espaço maior e mais sociável. A área principal apresenta uma longa ilha de cozinha, enquanto o solário oferece espaço adicional para armários e uma grande mesa de jantar, tudo cercado por janelas de vidro.

‘Queríamos aproveitar a linda propriedade arborizada e reorientar a cozinha para permitir linhas de visão para o solário ao entrar na cozinha. Abrimos a parede externa que separava a antiga cozinha e o antigo solário’, diz Dianne

“Isso nos permitiu projetar uma cozinha grande com uma ilha que se abre para o solário. O grande vão da janela traz luz para dentro da cozinha e acolhe as pessoas”, explica ela.

Uma cozinha de uma casa nova-iorquina

O estilo de cozinha solário que você escolher criará uma estética diferente: no projeto da deVOL, as janelas de estilo industrial adicionaram um toque moderno a um espaço rústico, enquanto um estilo de janela mais tradicional criaria um visual mais grandioso e elegante, adequado para casas de época.

“Esta casa de seis andares dos anos 1800, com vistas de tirar o fôlego do Rio Hudson, marca o terceiro projeto que concluímos para este cliente. O telhado de vidro e a janela ampla inundam a cozinha com luz natural, criando uma conexão perfeita entre o interior e o exterior”, diz Jared Sherman Epps, proprietário da JSE Design.

O telhado inclinado do solário cria instantaneamente uma sensação mais tradicional, especialmente quando emoldurado por gesso decorativo. “Essas janelas e claraboias do solário oferecem uma atualização atemporal para casas mais antigas, usando materiais clássicos como metal e vidro que realçam em vez de prejudicar os detalhes arquitetônicos existentes”, ele acrescenta.

Embora as cozinhas de solário ofereçam estilo abundante e criem maiores pontos de vista dos interiores, elas são benéficas para mais do que apenas estética. “Além disso, as janelas de solário são tão funcionais quanto bonitas, permitindo que a casa fique mais quente no inverno, reduzindo assim o consumo de energia”, diz Jared.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top